Resenha: Novex Revitay Erva doce




Olá meninas!

Hoje temos uma resenha de uma dos produtinhos que veio na Glambox de Janeiro. O Shampoo  e Condicionador Novex Revitay  Erva doce.

O que a marca diz:

"A Erva-Doce é usada há séculos na medicina e na culinária, como remédio para uma vida melhor ou como tempero para uma comida mais gostosa. No mundo todo o chá dessa erva é usado para acalmar, já que possui propriedades relaxantes. Afinal, nada melhor do que um momento relaxante com um chazinho quente. Novex quer levar esse ritual para os seus cabelos. Trate e hidrate seus fios, num banho mais refrescante"




A ideia da Glambox é nos proporcionar o conhecimento de novos produtos e isso é bem legal. Quando vi que essa embalagem era amostra imaginei que a Novex foi bem generosa, achei que só daria para usar umas 3 vezes.
Ao ver na embalagem "Para aqueles dias" não me atentei a TPM, juro que nem passou na minha mente. Acho que estava meio desligada.
Uma coisa muito agradável é o aroma dos produtos. O Shampoo não é pesado   e limpa super bem. O Condicionador no meu ponto de vista não me surpreendeu. Mais cumpriu seu papel de fechar as cutículas e diminuir a porosidade.
Após usar o produto umas 5 vezes (e ainda não acabou) gostei muito e nunca tinha usado outros produtos a não ser creme de hidratação e cremes para alisamento.

Essa linha também chama a atenção por ser Hair Food, isso quer dizer que o produto é bastante nutritivo para seus fios, não é muito comum mais algumas marcas estão investindo nisso. Outro detalhe importante é o pH do produto, quando se tem um pH equilibrado os seus fios ficam saudáveis. O pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e que por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios: O pH causa variação nas ligações intermoleculares dos fios. O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos. Nessa faixa conseguimos fechar as cutícula sem alterar os fios. Shampoos muito ácidos deixam os cabelo rebelde.




Recentemente entrei na onde de ser ruiva e mesmo tendo alguns cuidados meus fios ressecaram e o fator hidratante desse produto foi ótimo nesse momento. O aroma de Erva Doce é delicioso e traz uma sensação ótima, tranquilizante.
Cabelos cacheados bem hidratados ficam lindos mesmo quando você não finaliza ou faz texturização, e essa linha Revitay cumpre com o que diz. Cabelos hidratados, cheirosos e leves.
Um fator desagradável pra mim foi que meus fios ficaram com frizz, apesar de estarem bem hidratados. Isso por que o pH do shampoo é 3,4. 

Eu gostei muito de testar esses produtos e sim indico a todas! Daria uma nota 8,0.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger