Projeto “Risqué. Faça parte, faça a diferença”!






Oi meninas! Como Biológa fico muito feliz em ver atitudes como essa e por isso quero compartilhar com vocês. Coletores dos vidrinhos permitem o descarte correto e a preservação do meio ambiente!
A marca Risqué, líder nacional em esmaltes, movida pela preocupação com o meio ambiente promovem o projeto “Risqué. Faça parte, faça a diferença”, uma iniciativa pioneira lançada em 2013 que incentiva a coleta e o descarte correto de embalagens vazias ou usadas de esmaltes. O material recolhido é coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários.

Já são seis coletores no formato dos tradicionais vidrinhos da marca alocados em seis lojas da rede Ikesaki em São Paulo. “Nosso maior propósito é conscientizar as consumidoras e manicures sobre os males que o descarte incorreto dos vidrinhos traz para o meio ambiente. O vidro demora milhões de anos para se decompor, prejudicando o solo. Com o descarte correto, esse material é transformado em energia para indústria cimenteira, contribuindo para a preservação da natureza”, comenta Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué.

Desde o início do projeto, mais de 10 mil embalagens foram coletadas e transformadas em energia para a indústria cimenteira. Para participar, basta levar os frasquinhos já usados (não necessariamente vazios) e depositar nos coletores das lojas da rede Ikesaki. 

Risqué traz essa ideia pra minha cidade!

2 comentários

  1. Eu adorei esse novo formato.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Seria bom que fosse em outros estados. Beijos!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger