Como se vestir para uma Entrevista de Emprego.


Você sabe como se preparar para uma entrevista? Se não souber temos dicas super importantes para você! Não sou Expert, mais algumas coisas aprendemos vivendo certo? 
Quando você for chamada para uma entrevista pense numa coisa, você deve estar bem apresentável, lembre-se que pequenos detalhes fazem toda diferença. Primeiramente se mantenha calma e vá se preparando, tente conhecer a empresa e procure saber se a entrevista é formal ou informal,  pois com essas informações você saberá se portar nesse momento que acaba se tornando tenso  pois o nervosismo pode lhe atrapalhar muito. Na hora na entrevista individual é necessário ter confiança e certeza de tudo que você for responder.

Em uma pesquisa feita com Gerentes e Funcionários em São Paulo, conseguiram informações super importantes. (Fonte: www.valor.com.br

72%  Acham que linguagem corporal é importante: Evitar olhar o entrevistador nos olhos durante a entrevista é fatal.

42% Não sorrir em nenhum momento é um erro grave.

38% Uma postura ruim também pode custar o emprego. 

Dicas


 ♥ Roupa: Se for formal use um blazer com saia ou calça social. Sendo informal há mais opções do que vestir, mais mesmo assim não pode ser qualquer roupa, se você não tem tantas opções escolha a mais nova que você tiver, pode ser um jeans escuro, com uma blusa branca. (Não tem erro)
Importante: As vezes é preferível ir de calça, pois algumas dinâmicas em grupo é necessário sentar no chão.



 ♥ Make: De maquiagem não tem nada de difícil.  O mais indicado é usar uma maquiagem nude, nada de batom vermelho. Prefira uma base de cobertura leve, um delineado, um blush clarinho (para dar aquele ar de saúde) e para finalizar um lip balm.
Mais isso não quer dizer que você não pode usar uma sombra. Nesta foto dá para ter uma ideia de uma make discreta e super indicada para uma entrevista.






  Sapato: Você escolher um sapato de salto (não muito alto) ou uma sapatilha. 
♥ Cabelos: Se preferir usar solto que esteja bem arrumado, se usar preso faça um rabo de cavalo (ou até outro penteado).
♥  Esmalte: Como na make que tal uma cor nude, fica super discreto.
♥ Acessórios: Use acessórios discretos; prefira brincos pequenos, um relógio ( se caso você quiser  verificar a hora, pois em algumas entrevistas é obrigatório desligar o celular),
 Não escolha uma bolsa de cor vibrante ou grande demais. Lembre-se nesse dia você deve estar bem básica.

E o mais importante lembre-se que você deve usar coisas que sejam confortaveis, pois você não sabe quanto tempo irá durar a entrevista, se caso tiver mais de uma etapa de seleção pode demorar um pouco mais.

Espero que tenham gostado!

Beijos 


Se quer nos acompanhar nas redes sociais? 
Facebook:  www.facebook.com/diariosdathaty
Twitter: @diariosdathaty


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger