Re: Saga 2014, eu fui!


Oi gente, o post de hoje é sobre um evento muiiiiiiiito legal que aconteceu neste fim de semana aqui em Natal/RN. Mais antes de qualquer coisa vou explicar do que se trata o evento. ;)
Em Natal, desde 2005 é realizado o SAGA Entretenimento, evento que se associa a toda essa mistura para entregar ao público visitante dois dias dedicados ao lazer e diversão.Em sua última edição, realizada em abril de 2014 no Centro de Convenções de Natal (CCN), foram reunidas cerca de 10.000 pessoas em dois dias de evento.
Graças ao sucesso dos eventos, a equipe SAGA se mantém produzindo dois eventos major por ano. O SAGA Entretenimento, realizado anualmente no mês de abril, e o Re:SAGA realizado anualmente em outubro, ambos realizados no CCN.
Dentro do SAGA e do Re:SAGA, ocorrem eventos menores, todos com bastante destaque perante o público:
• SAGA JaM (animekê e shows de bandas);
• SAGA K-POP Stage (concurso de coreografias e apresentações);
• SAGA Games (torneios de vídeo games);
• SAGA Talk (Palestras e bate-papo com convidados);
• SAGA Cosplay (Três diferentes categorias do concurso de fantasias);
• SAGA Cards (Espaço para jogos de cartas colecionáveis).
O objetivo do evento é divulgar iniciativas locais que visem à promoção de outras culturas, não como substituição à cultura popular regional, mas como adição a um leque cultural diverso e multifacetado. Proporcionando um fator integrador familiar, com atrações para todas as idades em um ambiente saudável e seguro. Fortalecendo as manifestações culturais produzidas no estado do Rio Grande do Norte, assim como difundindo seu acesso ao público.
Além disso, o SAGA pretende fomentar a pluralidade cultural, assim como fornecer uma alternativa de entretenimento voltada para toda a família. O evento apresenta os expoentes potiguares nas categorias acima, ajudando a divulgar a produção cultural local em um cenário alternativo e estimulante.




Quer ver outras fotos? Lá na fanpage do Saga você pode ver tudo o que rolou nos dois dias de evento. 
(...) e agora é só aguardar o Saga 2015! 

Fonte: sagaentretenimento.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger